Sejam bem vindos!!!

Aqui estarei postando mensagens que são conpatíveis com meus pensamentos, e também com a minha fé...fiquem à vontade!

Beijos...

anúncio-texto

terça-feira, 24 de novembro de 2009

A Escolha de Abraão


"Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim de sua vida, imitai a fé que tiveram." Hebreus 13:7

Como estamos vivendo a Fé de Abraão e como o próprio Deus nos manda imitar a fé dele, a partir de hoje, estarei postando aqui, um estudo mais aprofundado da vida e da fé de Abraão, para que possamos entender melhor a fé desse homem, que graças a grandeza da sua fé, hoje é considerado o pai de uma NUMEROSA NAÇÃO...

Então aqui vai a 1ª Parte:

A pergunta é: por que Deus escolheu Abraão? O que moveu o Seu coração nessa escolha? Fidelidade. Sim, positivamente a fidelidade foi uma característica marcante na vida deste homem.

Mesmo vivendo numa terra pagã, onde a promiscuidade era motivo de cultos e louvores aos deuses, Abraão se manteve fiel à sua única esposa. Amada e respeitada, Sara, por sua vez, correspondia à fidelidade de seu marido, a ponto de considerá-lo seu senhor.

Certamente Deus viu que se Abraão podia ser fiel à sua mulher, mesmo sendo ela estéril, também seria fiel a Ele, como servo! E esta é uma das razões da diferença entre servos e servos, cristãos e cristãos...

Antes de a pessoa ser eleita, primeiro ela precisa ser candidata. Eleito é aquele que, tendo passado pelo processo de escolha, é aprovado. O Senhor Jesus mesmo disse que "muitos são chamados, mais poucos escolhidos" (Mateus 20.16;22.14).

Poderiamos compreender essa palavra como muitos são os candidatos, mas poucos são os eleitos". E a escolha dos candidatos à eleição sugere que a pessoa seja, acima de tudo, fiel. Se a pessoa não consegue ser fiel a quem vê, como o será a quem não vê?

As promessas de Deus são claramentes dirigidas aos eleitos, ou seja, àqueles que se mantêm fiéis até o fim: " Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2.10).

Para estes está determinado: " Não edificarão para os outros habitarem; não plantarão para que outros comam; porque a longevidade do meu povo será como a árvore, e os meus eleitos desfrutarão de todo as obras de suas próprias mãos" (Isaías 65.22).

Um pai rico confiaria sua herança nas mãos do filho fiel ou do infiel? Deus tampouco pode confiar Suas bênçãos infindas nas mãos de filhos infiéis. Portanto, antes que alguém se disponha a exigir a fidelidade de Deus no cumprimento de Suas promessas, precisa se examinar, se está sendo fiel à sua conduta cristã.


Baseado no livro " A Fé de Abraão" do Bispo Macedo.

1 comentários:

Daniel barros disse...

Eu amei ler esse livro.
se voce esta em duvida para ler ele,pode tira essa sua duvida!!
é muito interessante,principalmente nas aprendisagens.Fiquem todos com deus!!

Postar um comentário

 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios